quinta-feira, 21 de junho de 2007

Estupidez humana

(Retirado do meu outro blog www.de1984.wordpress.com)


A estupidez é algo que me fascina. Sério. Na minha opinião devia ser muito estudada por parte de pesquisadores, pois considero a maior força do universo.
Já reparou como ela está presente na maioria das coisas? E sério ela não tem limite. A inteligência tem, mas a estupidez é infinita! Além do fato que uma pessoa pode ter tendência, mas para ser inteligente tem que treinar o cérebro. Não falo só de estudar, pois estamos cansados de saber que nem todo mundo que tem conhecimento é inteligente. Inteligente é a pessoa que sabe usar seu conhecimento, que tem um jogo de cintura, que é capaz de resolver problemas pelos quais nunca passou e etc…
Mas para ser estúpido é diferente. Se a pessoa já tem tendência, já era! E o pior, a cada ato estúpido ela está se aperfeiçoando para a próxima estupidez. Façam um teste, entrem no youtube e procurem por vídeos estúpidos de pessoas estúpidas. Vocês vão ver coisas e pensar: “PQP”. Pois não tem outra coisa a pensar. Se for parar pra pensar em algo vai ser coisas como: “Será que ele não viu que isso ia acontecer?”.
Mas o estúpido mais perigoso na minha opinião é aquele que disfarça bem, que não fica evidente a estupidez. Claro que ela não se passa por uma pessoa inteligente, apenas seus atos parecem ter outra motivação. Tipo você vê uma pessoa fazendo algo e pensa que ela pode ser maldosa, burra, ignorante e outros milhões de adjetivos. E é aí que mora o perigo. Uma pessoa burra pode merecer uma certa atenção, uma segunda chance, afinal não é culpa dela ser assim. Mas uma pessoa estúpida jamais! Essa raça tem que ser excluída, e quanto mais longe de nós estiverem melhor para todos. E quando acontece o erro e deixamos um estúpido passar por um mero burro, damos uma chance achando ser para alguém que possa se redimir do erro, que possa aprender, mas na verdade estamos dando espaço para uma estupidez ainda maior (e olha que nem precisam de muito espaço).
Nesse caso pode acontecer coisas como em um certo país, onde elegeram um certo presidente. E mesmo insatisfeitos com o primeiro mandato deste, o deram um segunda chance, alegando que o mesmo estava despreparado, que 4 anos era muito pouco e etc… Meu Deus, um estúpido nunca está despreparado para cometer uma estupidez ainda maior…

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru