segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Até onde arte é arte?

Um artista de Costa Rica, chamado de Habacuc (seu nome verdadeiro é Guillermo Vargas), tem dado muito o que falar. Por que? Porque o FDP, expôs seu último trabalho em uma galeria em Nicarágua. Esse seu último trabalho era simplesmente um cachorro amarado por uma corda no meio da galeria sem água ou comida. E o ponto alto de seu trabalho foi a morte do cachorro. O mais espantoso é que ninguem fez nada para que o cachorro não morresse. Nenhum visitante da galeria se revoltou ou jogou alguma coisa pra cachorro comer, nem nada. Muito tem se discutido na internet sobre a crueldade dessa "Obra de arte".
O artista explicou com suas próprias palavras:
"Para mim, o importante é a hipocrisia das pessoas: um animal assim se converte em foco de atenção quando eu coloco num lugar onde as pessoas vão ver arte, mas não quando ele está na rua morto de fome", afirmou Habacuc.

Eu acho que mais ridiculo do que a crueldade desse FDP, é o fato das pessoas acharem que tudo bem se o cachorro morrer, se é um ARTISTA que o colocou no corredor da morte. Claro que tem vários cães soltous pelas ruas, e que a maioria das pessoas nem se importam se eles estão ou não mortos de fome. Mas isso pode ser um vício da pessoa, ela não reparar em certas coisas, como os cães na rua, eu mesmo nunca dei comida pra um cão que tava na rua. E nem acho certo alimentar esses animais, pois a rua não é lugar para cães, o governo deveria cuidar dessa situação, mas nem por isso eu quero que eles morram. E muito menos deixaria um morrer na minha frente em uma situação como essa. E continuo achando que as mesmas pessoas que estavam na galeria e assistiram o pobre do cão morrer de fome, fossem perguntadas por um transeunte nas ruas com a pergunta: "Senhora, vou deixar esse cão morrer de fome amarrado, não darei comida nem água a ele até que ele morra, tudo bem?". A resposta seria algo como: "Pra que você vai fazer isso com o pobre cão?" ou "Isso é muita crueldade". Mas quando um artista faz é arte!

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou
SoSuechtig,Burajiru